Sexto Domingo do Tempo Comum - Ano B

Acolhida
Preparar uma bacia com água, colocando pétalas de rosas e umas gotas de perfume.
Acolher e ajudar todos os que chegam a lavar as mãos com grande alegria.

Oração Inicial
Invocar a Santíssima Trindade.
Rezar a oração ao Divino Espírito Santo
Cantar o mantra: “Escuta Israel, Javé teu Deus vai falar. Fala Senhor Javé , Israel quer Te Escutar.”

Leitura orante, 1 Cor: 10, 31-11,1

Portanto, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.  Não se tornem ocasião de escândalo, nem para judeus, nem para gregos, nem para a Igreja de Deus.  Façam como eu, que me esforço para agradar a todos em todas as coisas, não procurando os meus interesses pessoais, mas o interesse do maior número de pessoas, a fim de que sejam salvas. Sejam meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.



1. Ler o texto e fazer a pergunta: o que o texto diz? Do que ele fala?
2. Ler novamente o texto e fazer a segunda pergunta: O que Deus me diz pelo texto? O que Deus fala para a realidade do grupo?
3. Pedir que fiquem um instante em silêncio pensando na terceira pergunta: O que podemos dizer pessoalmente  e como grupo a Deus?
4. Convidar aqueles que quiserem para expressar o que querem dizer a Deus através de preces espontâneas. A resposta pode ser cantada: “Oh Senhor, neste dia escutai nossa prece!”.
5. Concluir as preces rezando o Pai Nosso.

Oração final
Fazer a conclusão da leitura orante com a quarta pergunta: O que podemos fazer a partir do texto que lemos e de tudo o que foi conversado no encontro? Quais nossas ações concretas?
Cantar: “Eu quero te dizer agora, que eu já vou-me embora evangelizar”.

Motivar um momento de despedida em que todos se saúdam com a ‘Paz de Cristo’.